Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA fecha rinha de galo em assentamento

Notícias MS - 04 de novembro de 2013 - 19:37

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande abordou neste domingo (3) brigas de galo que ocorriam em um dos lotes no assentamento Furnas do Rincão, em Jaraguari. Os policiais chegaram ao local e perceberam que um assentado havia montado uma grande estrutura e promovia no seu lote as rinhas. No momento em que a PMA chegou havia 30 pessoas e os policias verificaram que realmente tratava de atividade de rinha, com crime de maus-tratos e que havia briga no momento em uma das arenas.

Em um barracão havia gaiolas com 40 galos de briga, que o assentado afirmou lhe pertencer. Os galos foram apreendidos e também duas arenas, que são as repartições onde ocorrem as brigas.

Foram identificadas e qualificadas diversas pessoas que estavam no local, sendo os dados encaminhados à Polícia Civil, que investigará a participação delas no crime. No momento da apreensão, a PMA autuou somente o proprietário, que foi multado administrativamente em R$ 20 mil. As atividades foram interditadas e o autor responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. A pena por maus-tratos é de três meses a um ano de detenção.

Jéssica Honório

SIGA-NOS NO Google News