Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Cassilândia fecha carvoaria

Policia Militar Ambiental de Cassilândia - 16 de abril de 2010 - 17:27

Policiais Militares Ambientais Cassilândia, em fiscalização nas propriedades rurais de Alcinópolis - MS fecharam ontem uma carvoaria que funcionava com cinqüenta e cinco fornos, na Fazenda Morro da Tigela II, sem autorização ambiental.
O proprietário da atividade carvoeira, Célio Edmilson Corgozinho, residente em Cassilândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00, por funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A atividade foi interditada e ainda foram apreendidos 118 m³ de carvão nativo, 287 ST de lenha. O responsável pelo empreendimento possuía autorização para funcionar apenas cinqüenta fornos e não cinqüenta e cinco. De acordo com a legislação ambiental para aumentar o número de fornos o proprietário teria que apresentar a fiscalização uma autorização de Licença de Operação ao órgão ambiental.
Célio também responderá por crime ambiental, podendo pegar, se condenado, pena de três meses a um ano de detenção.
A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia coloca a disposição o telefone da Unidade (67) 3596-3405 e e-mail [email protected] e [email protected], para o recebimento de denúncias e esclarecimentos a população

SIGA-NOS NO Google News