Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA de Aparecida do Taboado autua infrator por degradar áreas protegidas

Distante 10 km da cidade

PMMS - 11 de agosto de 2020 - 19:56

PMA de Aparecida do Taboado autua infrator por degradar áreas protegidas

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado recebeu denúncias, versando sobre a construção de uma estrada, que estaria afetando área protegida de preservação permanente (APP), em uma fazenda localizada no município, a 10 km da cidade e autuou hoje (11) o proprietário por crime e infração ambiental.

A equipe foi à fazenda objeto da denúncia e localizou a estrada que fora construída, passando e degradando uma área protegida de vereda, bem como derrubando árvores das matas ciliares (área de preservação permanente – APP) de um lago denominado “Lago Azul, na propriedade. O proprietário da fazenda construiu a estrada com aterro e cascalho, com o objetivo de propiciar acesso de pessoas e gado ao lago, degradando a área protegida sem autorização ambiental. A atividade foi interditada.

Mata ciliar derrubada.

O infrator (68), residente em Aparecida do Taboado, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.500,00. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Publicado por: Tenente Coronel Ednilson Paulino Queiroz

SIGA-NOS NO Google News