Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende veículo com agrotóxico ilegal em Costa Rica

Jovem Sul News - 01 de abril de 2014 - 16:08

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) apreenderam na tarde desta sexta-feira (28) um veículo Fiat Strada transportando agrotóxicos sem licença ambiental. O veículo, conduzido por um homem de 26 anos, residente em Chapadão do Céu (GO), foi abordado na rodovia MS 306, em frente ao trevo do Gaúcho Pobre e transportava 300 litros de pesticidas em galões, das marcas Syngenta e Sendoque (produto perigoso) sem autorização ambiental.

Foram apreendidos o veiculo e os produtos. Não havia no veículo as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.

A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra o autuado e arbitrou multa de R$ 3.000,00, conforme o Decreto 6.514/2008.

SIGA-NOS NO Google News