Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende carvão e madeira; veja foto

PMA MS - 21 de julho de 2010 - 17:37

PMA
PMA

Policiais Militares Ambientais de Jardim-MS, em fiscalização terrestre realizada ontem, na cidade de Nioaque, abordaram um caminhão que transportava 45 m³ de carvão vegetal, conduzido por Adair Antônio Fonseca que ao ser questionado pelos Policiais Ambientais sobre o Documento de Origem Florestal – DOF, documentação obrigatória exigida por lei para transporte de produtos florestais, Adair respondeu que não possuía tal documentação. Diante dos fatos os Policiais Ambientais confeccionaram auto de infração administrativa e multa no valor R$ 13.500,00.

A mesma equipe posteriormente, no município de Guia Lopes, ao realizar vistoria no assentamento Colônia Nova, localizado na Chácara São João, lote de propriedade de MARIA DA SILVA SANTOS, após realizarem vistoria constataram extração irregular de madeira das essências: angico, pau terra e sucupira, totalizando 4 m³ de madeira extraída. Como a proprietária do lote não tinha documentação ambiental obrigatória exigida por lei, os Policiais Ambientais lavraram auto de infração administrativa e multa no valor de R$ 3.000,00.

Em ambos os casos os materiais foram apreendidos e encaminhados juntamente com os autuados para Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais cabíveis. Se condenados, poderão pegar de 06 meses a 01 ano de detenção.

SIGA-NOS NO Google News