Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA apreende carvão e madeira sem DOF

PMA/MS - 20 de julho de 2010 - 13:58

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande-MS, ontem, por volta das 17h:00min da tarde, em fiscalização terrestre pelo município, na região das Três Barras , abordaram Antônio Hipólito de Souza Filho, que conduzia um caminhão Mercedes Benz transportando 60 metros cúbicos de carvão vegetal sem Documento de Origem Florestal- DOF, documento obrigatório exigido por lei para transporte de produtos florestais. Diante dos fatos os Policiais Ambientais confeccionaram auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 18.000,00.

A mesma equipe, posteriormente, foi solicitada pela PRF, para comparecer no posto de fiscalização de Terenos, onde os Policiais Rodoviários Federais haviam abordado um caminhão com 22 metros cúbicos de aroeira, propriedade de Rubão Conveniência Comércios Exportação e Importação Ltda, em desacordo com o Documento de Origem Florestal – DOF. Os Policiais Ambientais confeccionaram auto de infração administrativo com multa no valor de R$ 6.600,00 e apreenderam o veiculo e a carga.

Ambos os autuados, os veículos e cargas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande para os procedimentos legais cabíveis. Se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

SIGA-NOS NO Google News