Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Últimas Notícias

15/05/2020 13:00

PM flagra casal aplicando testes rápidos para Covid -19 em Rondonópolis - MT

Com o casal foram apreendidos aventais, testes rápidos, álcool em gel e outros materiais hospitalares

Governo de MT
PM flagra casal aplicando testes rápidos para Covid -19 em Rondonópolis - MT

Na tarde desta quinta – feira (14.05) a Polícia Militar encaminhou um homem e uma mulher à delegacia para prestarem esclarecimentos após serem flagrados aplicando testes rápidos para Covid-19, em Rondonópolis. Com o casal, a PM apreendeu 24 testes rápidos, 20 toucas plásticas e aventais, saches de álcool em gel e outros materiais.

Os policiais foram acionados via 190 para verificar a atuação de duas pessoas que estavam fazendo testes rápidos com a população na região do bairro Vila Operária. Os denunciantes informaram que os dois indivíduos se identificaram para os moradores como médicos.

Ao verificar a denúncia, os policiais conversaram com o casal que se identificou como prestador de serviço de uma empresa de pesquisa contratada pelo Ibope para análises sobre o novo coronavírus, pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Os suspeitos apresentaram à equipe da PM um documento denominado “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido”, segundo eles, o termo foi apresentado as pessoas que se submeteram aos testes para detectar a Covid-19. Objetos hospitalares foram encontrados com o casal e apreendido na ação.

A PM contatou a Secretaria Municipal de Saúde para saber se o órgão tinha conhecimento da atividade realizada pelo casal na cidade. Um supervisor de saúde básica de Rondonópolis esteve no local e afirmou que o órgão desconhece e que não havia nenhuma autorização para aplicação de testes.

Os suspeitos apresentaram à polícia um oficio encaminhado as Secretarias Estaduais de Saúde que versa sobre solicitação de apoio logístico para a execução da pesquisa intitulada “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid -19”. Foi constatado que as vestimentas e os equipamentos de proteção individual (EPIS) eram inadequados para a coleta de tal material.

O casal foi conduzido pela PM à delegacia para prestar esclarecimentos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)