Cassilândia, Sábado, 31 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

19/08/2020 08:20

PM fecha sete desmanches clandestinos de veículos e prende seis pessoas em MT

De janeiro até a primeira semana de agosto de 2020, a PM já fechou sete oficinas ilegais

Governo de MT
PM fecha sete desmanches clandestinos de veículos e prende seis pessoas em MT

A Polícia Militar atuou de forma ostensiva no combate ao funcionamento de desmanches de veículos clandestinos na capital e no interior de Mato Grosso. De janeiro até a primeira semana de agosto de 2020, a PM já fechou sete oficinas ilegais que desmontavam, adulteravam carros e motocicletas roubadas para comercializar no mercado negro. Sete pessoas foram presas em flagrante.

Na capital, no bairro Santa Terezinha, policiais do 10 º e 9º Batalhão, com apoio da Cavalaria da PM, descobriram por meio de denúncia que uma casa estava sendo utilizada como desmanche de motocicletas roubadas ou furtadas. Os policiais apreenderam 14 veículos que há poucas horas haviam sido tomados das vítimas pelos criminosos, na capital.

Em seis meses, somente o Batalhão Rotam fechou três desmanches de veículos roubados ou furtados nos bairros Santa Cruz, Parque Del Rey e Pedra 90; no Cinturão Verde, a ações ocorreram na região metropolitana. Em uma das oficinais clandestinas, os policiais recuperaram uma camionete avaliada em quase R$ 200 mil, o veículo já estava sendo desmontado em uma residência abandonada no bairro Santa Cruz. Na carroceria do veículo havia placas de carros também roubados.

A Rotam ainda tirou de circulação o homem identificado como líder de uma de quadrilhas de roubo de caminhões, ele foi preso em flagrante no bairro Pedra 90. Para o comandante da unidade especializada da PM, tenente – coronel Paulo Cesar explica que a combate por parte da corporação em crimes de roubo e furtos conta com o apoio do serviço de inteligência, da integração das equipes que amparados por dados copilados pela análise criminal.

“Esses indivíduos usam veículos que foram roubados ou furtados das vítimas, retiram as peças, desmontam e comercializam carros e motocicletas, é uma cadeia de criminosos que vamos conseguindo identificar cada um e deter ou impedir essas ações criminosas. Muitos dos veículos recuperados nas nossas ocorrências ainda não tinham sido desmontados, isso é um prejuízo para os criminosos e uma reposta rápida da PM para a sociedade de que estamos combatendo a criminalidade diariamente”, afirma o comandante da Rotam.

Policiais do 2º Comando Regional de Várzea Grande, em julho, desarticularam em dois dias seguidos quadrilhas que roubavam os veículos para revender ilegalmente as peças. As oficinas ilegais funcionavam em galpões nos bairros Jardim Glória I e São Marcos. Na ação a PM recuperou veículos e deteve indivíduos que atuam em duas oficinas clandestinas nos bairros Jardim Glória II e São Marcos.

Em uma das ações, no Jardim Glória, a polícia prendeu um homem em flagrante no galpão desmontado os veículos. Caminhonetes D20, dois caminhões das marcas Mercedes Bens e Scania, motocicleta, um automóvel Blazer 250, carro Peugeot foram um dos veículos recuperados pela PM na ocorrência.

No interior, em Barra do Garças, os policiais militares reforçaram o policiamento e prenderam quatro pessoas em uma casa no bairro Novo Horizonte. A residência era utilizada como desmanche, os policiais apreenderam diversas peças e carcaças de veículos roubados e furtados na região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)