Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PM divulga resultado de exame médico de candidatos ao curso de sargentos

Bianca de Freitas Caruso, noticias ms - 01 de dezembro de 2010 - 09:21

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado traz hoje (1º), um edital com o resultado do exame de saúde dos 66 candidatos ao curso de formação de sargentos da Policia Militar, na modalidade habilitação por processo de seleção.



Os candidatos aprovados na prova escrita realizaram o exame de saúde entre os dias 24 e 26 de novembro, na Policlínica da Policia Militar localizada na Rua Rodolfo José Pinho, 1506, bairro São Bento. A relação completa dos candidatos aptos esta publicada na página 25 e pode ser acessada no link:

http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7837_01_12_2010.pdf



Curso



Os aprovados vão ingressar no curso de formação de sargentos. A formação terá duração de seis meses, com aulas no período diurno e atividades extra classe após às 18 horas. Os alunos que obtiverem aprovação no curso receberão a graduação de 3º sargento, levando-se em conta a ordem de classificação obtida no curso, e serão lotados em qualquer das unidades da Polícia Militar no Estado.



Como atribuições do cargo está a de comandar destacamento, grupo, guarnição de radiopatrulha e a guarda de quartel; assessorar os oficiais na administração das atividades da unidade e participar na formação de policiais; e supervisionar o policiamento ostensivo e desenvolver processos e procedimentos administrativos militares.


SIGA-NOS NO Google News