Cassilândia, Sábado, 06 de Junho de 2020

Últimas Notícias

13/05/2020 11:00

PM começa a fiscalizar uso obrigatório de máscaras durante atividades físicas

A obrigatoriedade do equipamento de proteção individual está prevista na nº lei 11.110

Governo de MT
PM começa a fiscalizar uso obrigatório de máscaras durante atividades físicas

Desde as 6h30 desta terça-feira (12.05) policiais militares estão em parques públicos de Cuiabá e do interior do Estado fiscalizando o uso obrigatório de máscara facial durante a prática de atividades físicas.

A obrigatoriedade do equipamento de proteção individual está prevista no artigo 1º da Lei nº 11.110), que estabelece que “somente será permitida a circulação de pessoas em todo o território mato-grossense mediante utilização de máscara facial, ainda que artesanal”.

Todos os dias, das 6h30 até as 10h e das 16h até as 19h policiais militares estarão no entorno e dentro dos parques fiscalizando e orientando os frequentadores sobre a exigência legal adotada como forma de prevenir ou minimizar a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19, uma doença infecciosa que afeta o sistema respiratório e órgãos vitais como coração, rins, entre outros. E que em Mato Grosso já matou 19 pessoas e contaminou mais de 500.

O subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, explica que o objetivo principal dessa ação é conscientizar aqueles que vão aos parques em busca de melhores condições de saúde e condicionamento físico. Lembrá-los que o mundo está vivendo um período de calamidade, um momento que exige mudança de atitude e compreensão de todos.

Rodrigues destaca que os policiais vão orientar, porém têm autoridade para impedir o acesso ou solicitar que aquele que não estiver de máscara se retire do parque ou qualquer ambiente. “Essa são medidas extremas que não queremos adotar, especialmente porque acreditamos que todos nós estamos sujeitos a contrair o vírus e por isso também estamos preocupados e dispostos a adotar medidas de prevenção”, completa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Junho de 2020
Sexta, 05 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)