Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2010 18:51

PM apreende mais de duas toneladas de maconha em uma semana

Aline Morais, Noticias MS

Campo Grande (MS) – Desde sexta-feira passada, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu quase 2.100 Kg de maconha, em todo o Estado. Em três ocorrências, o total de entorpecente superou os 480Kg. Na maioria, a intenção era levar a droga de Mato Grosso do Sul para outros Estados, transportando-a em veículos.

A maior e mais recente apreensão ocorreu ontem, em Água Clara. Denúncia feita via 190 levou uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar a retirar de circulação mais de 550 Kg de maconha - distribuídos em 118 tabletes de diversos tamanhos - que estavam escondidos num GM/Astra com placa de São Paulo, abandonado no Jardim Água Clara.

Outros 322,365 Kg de maconha foram apreendidos por policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar, em Chapadão do Sul, durante fiscalização de rotina no cruzamento da BR-060 e MS-229. A droga estava escondida no teto, tanque de combustível, coluna, painel, estepe e fundo falso da carroceria de uma caminhonete Mitsubishi/L200 de São José do Rio Preto. O condutor de 24 anos foi preso.

Em Campo Grande policiais do reservado e do Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderam mais 564 tabletes de maconha e detiveram três mulheres numa casa do bairro Campo Alto, no último domingo. No local estava estacionado o GM/Astra de Curitiba (PR) que faria o transporte dos 482,150Kg da droga.

Mais uma grande apreensão ocorreu na última terça-feira e foi feita em parceria pelo serviço reservado da PMMS e a Polícia Federal. Três pessoas foram presas quando tentavam transportar 485 Kg de maconha em dois VW/Gol. Denúncias disseram que traficantes usavam estradas de terra para trazer droga de Bela Vista para Campo Grande. As polícias interceptaram o carregamento numa vicinal entre Dois Irmãos do Buriti e Terenos e às margens da BR-262.

A última grande apreensão foi feita pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, entre Ivinhema e Nova Andradina, na MS-276. Em fiscalização feita na base operacional de Amandina, encontraram, no fundo falso de uma Ford/F-250 de Campo Grande, 150 tabletes de maconha, totalizando 236 Kg.

O combate ao tráfico de drogas, em qualquer quantidade ou modalidade, é uma das prioridades do comando da PMMS. “Isso porque a partir dele combatemos diversos crimes. Muitos delitos são cometidos sob efeito de entorpecente ou para comprá-lo. Encontrar drogas é um dos objetivos principais das nossas abordagens. Nesse processo precisamos muito da ajuda da população e, graças ao bom trabalho de nossos policiais, temos conseguido aumentar a confiança da comunidade na PM e, consequentemente, o número de denúncias”, concluiu o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)