Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2011 07:39

Planos de saúde terão que cobrir 60 novos procedimentos a partir de 2012

Agência do Rádio

A partir do ano que vem, os usuários de planos de saúde vão contar com novos serviços. A ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, publicou nesta terça-feira lista com 60 novos procedimentos que os planos de saúde terão que cobrir obrigatoriamente, a partir de janeiro de 2012. Entre as novidades estão: implante coclear, tratamento ocular quimioterápico e cirurgias por vídeo. Esse tipo de cirurgia traz mais qualidade na recuperação dos pacientes, conforme reforça o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

\"São cirurgias que se fazem com equipamentos onde o corte cirúrgico é menor, a recuperação do paciente é mais rápida, a pessoa vai mais rápido para casa, podendo permitir um atendimento mais humanizado.\"

Para realizar essa atualização, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública e recebeu mais de seis mil sugestões, 70% delas feitas pelos usuários dos planos de saúde. A partir do ano que vem, a operadora que não oferecer os novos procedimentos terá que pagar multa e pode até ser descredenciada.

\"A partir de janeiro de 2012, as pessoas podem procurar a ouvidoria da ANS e do Ministério da Saúde, no número 136, para denunciar, reclamar. As operadoras podem ser multadas ou até haver descredenciamento. É obrigatório o cumprimento desses procedimentos.\"

A medida vale para planos contratados a partir de 1º de janeiro de 1999. A lista com os novos procedimentos incluídos pode ser acessada na página da ANS, www.ans.gov.br.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)