Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2008 18:44

Planos de saúde mudam e Procon prepara atendimento

Aline dos Santos/Campo Grande News

O Procon de Campo Grande preparou o departamento jurídico para atender os consumidores quanto às mudanças nos planos de saúde. A partir de quarta-feira, as seguradoras serão obrigadas a cobrir cem novos procedimentos. A determinação é da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que atualizou o rol de “Procedimentos e Eventos em Saúde”, a referência básica para cobertura mínima obrigatória. As mudanças valem para os planos contratados a partir de janeiro de 1999.

“O jurídico estudou a resolução normativa para dar as informações necessárias e também receber as reclamações”, salienta o superintendente do Procon, William Brito. Mesmo sem a aplicação da resolução, a negativa de cobertura no atendimento médico já corresponde a 42% das denúncias relacionadas aos planos de saúde. Em média, o órgão de defesa do consumidor recebe dez denúncias por mês. Do total, 44% são relacionadas a cláusulas contratuais. A Unimed e a Cassems lideram as reclamações. O Procon pode ser acionado por meio do telefone 3316-9800.

Mudanças - Dentre os serviços incluídos, estão a implantação de DIU (Dispositivo Intra-Uterino), cirurgias de catarata, vasectomia, ligadura tubária. A nova lista também traz atendimento em nutrição, terapia ocupacional e psicoterapia. Contudo, o usuário só terá direito a seis consultas nestas especialidades durante o ano, sendo apenas uma por mês.

A nova relação de procedimentos foi apresentada em janeiro. A Abramge ( Associação Brasileira de Medicina de Grupo) acionou a Justiça Federal para contestar a retroatividade da nova lista. De acordo com o site Conjur (Consultor Jurídico), o argumento é de que a nova resolução não pode estender esses procedimentos aos planos firmados antes da sua vigência. As operadoras, por sua vez, apontam que as mudanças acarretarão em aumento, o que é negado pela ANS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)