Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2008 18:44

Planos de saúde mudam e Procon prepara atendimento

Aline dos Santos/Campo Grande News

O Procon de Campo Grande preparou o departamento jurídico para atender os consumidores quanto às mudanças nos planos de saúde. A partir de quarta-feira, as seguradoras serão obrigadas a cobrir cem novos procedimentos. A determinação é da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que atualizou o rol de “Procedimentos e Eventos em Saúde”, a referência básica para cobertura mínima obrigatória. As mudanças valem para os planos contratados a partir de janeiro de 1999.

“O jurídico estudou a resolução normativa para dar as informações necessárias e também receber as reclamações”, salienta o superintendente do Procon, William Brito. Mesmo sem a aplicação da resolução, a negativa de cobertura no atendimento médico já corresponde a 42% das denúncias relacionadas aos planos de saúde. Em média, o órgão de defesa do consumidor recebe dez denúncias por mês. Do total, 44% são relacionadas a cláusulas contratuais. A Unimed e a Cassems lideram as reclamações. O Procon pode ser acionado por meio do telefone 3316-9800.

Mudanças - Dentre os serviços incluídos, estão a implantação de DIU (Dispositivo Intra-Uterino), cirurgias de catarata, vasectomia, ligadura tubária. A nova lista também traz atendimento em nutrição, terapia ocupacional e psicoterapia. Contudo, o usuário só terá direito a seis consultas nestas especialidades durante o ano, sendo apenas uma por mês.

A nova relação de procedimentos foi apresentada em janeiro. A Abramge ( Associação Brasileira de Medicina de Grupo) acionou a Justiça Federal para contestar a retroatividade da nova lista. De acordo com o site Conjur (Consultor Jurídico), o argumento é de que a nova resolução não pode estender esses procedimentos aos planos firmados antes da sua vigência. As operadoras, por sua vez, apontam que as mudanças acarretarão em aumento, o que é negado pela ANS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)