Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2004 08:54

Plano de safra será lançado na próxima sexta-feira

Mapa Imprensa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa, na próxima sexta-feira (18/06), do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2004/2005 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento acontecerá às 10 horas, no Palácio do Planalto.

“O plano criará novos mecanismos de financiamento que vão ajudar a reduzir a dependência do setor dos empréstimos oficiais”, afirma Rodrigues. Entre as novidades, devem estar a criação dos contratos de opção de venda privados, fundamentais para aperfeiçoar a comercialização da produção brasileira. O novo mecanismo tem o objetivo de aumentar o volume da safra amparada pelos recursos do governo federal, além de reduzir a pressão sobre o orçamento de crédito oficial.

Com o novo instrumento, o governo passa a bancar, até um determinado limite fixado antecipadamente, apenas a diferença entre as cotações de mercado e os preços das opções lançadas pelo setor privado para um determinado produto. Hoje, o governo precisa imobilizar a totalidade dos recursos destinados aos contratos de opção, mesmo que não sejam exercidos, em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso restringe o volume de comercialização da safra em função da escassez de recursos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)