Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2004 10:57

Plano de manejo para controlar aumento de capivaras

Agência Brasil

Com o objetivo de controlar a expansão da população de capivaras em algumas regiões do interior de São Paulo, em especial na Bacia do Rio Piracicaba, a gerência-executiva do Ibama no estado e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, assinarão na quinta-feira (13) um termo de cooperação para implantar um plano de manejo.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Meio Ambiente, o convênio prevê ainda colaboração para o estudo e o controle dos animais, tanto em ambiente natural quanto em áreas urbanas.

O crescimento de forma descontrolada da população de capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris) tem causado problemas à agricultura e chegado inclusive a áreas urbanas. A preocupação também é de ordem sanitária, já que esses mamíferos podem carregar o carrapato transmissor da febre maculosa. A doença pode ser letal aos seres humanos.

A parceira entre Ibama e USP será firmada durante o 1º Fórum sobre Febre Maculosa - Ações de Controle e Adequação Ambiental, no Campus da Esalq, em Piracicaba (SP).

No Vale do Rio Paraíba do Sul, estamos com o mesmo problema, gostaria de participar levando e buscando conhecimento para a solução da causa. Sou Médico Veterinário do município de Volta Redonda, com uma experiência de 16 anos de Zoológico e hoje pertenço ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Médio Paraíba. Onde posso visitar e quais pessoas contactar, o melhor dia para visitar, enfim somar. Guilherme Bustamante.
 
José Guilherme Goulart Bustamante em 02/09/2014 09:13:31
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)