Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2012 08:10

Planetário da UEMS vai percorrer 26 cidades do Mato Grosso do Sul

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai levar o projeto “Astronomia Itinerante – O Céu pelos olhos do Cerrado ao Pantanal” para 26 municípios do Estado.

Milhares de alunos sul-mato-grossenses serão beneficiados, e a expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do projeto ao longo de sua execução.

Os 26 municípios serão visitados ao longo de dois anos, em uma verdadeira caravana que permitirá às pessoas terem uma experiência intrigante com a astronomia.

As exposições serão montadas, em geral, em escolas públicas de áreas centrais, unidades da UEMS (quando há no município), ou mesmo, em shopping centers, ou associações de classe, dependendo da estrutura disponível em cada município.

O público que participar das ações do projeto Astronomia Itinerante passará por três etapas. Na primeira, classificada como Instrumentos de Observação do Céu, as pessoas passam por uma série de maquetes e demonstrações experimentais, que ilustram, de maneira simples e direta, alguns dos conceitos utilizados em astronomia.

O objetivo dessa seção é estimular a curiosidade dos visitantes e manter sua atenção aguçada em alguns tópicos específicos que serão trabalhados nas demais etapas da exposição. Ao todo, serão investidos R$ 60 mil no projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)