Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/08/2012 17:10

Pitacos do Manoel Afonso: o papo com o dr. Mansur

Manoel Afonso ao lado de MansurMarcos AugustoManoel Afonso ao lado de MansurMarcos Augusto

Estive com o amigo Mansur, que por 25 (eu disse 25 mesmo!) anos exerceu o cargo de Delegado de Polícia em Cassilândia. Um papo saudoso, quando tiramos fatos e personagens do baú da nossa memória.

Mansur lembrou de sua chegada no final de 1984, do acidente rodoviário que matou o seu colega Jair e que acabou deixando-o com sequelas e das dificuldades em ‘responder’ pelas delegacias de Costa Rica e Chapadão do Sul. Mas Mansur conta tudo com muita naturalidade, preferindo agradecer por ter conseguido percorrer esse espinhoso caminho de policial sem ter desafetos ou inimigos. Aliás, eu sempre achei que ele tem mais tipo de padre e pastor do que de delegado.

Mansur diz que está bem na capital e que em setembro próximo entrará com o pedido de aposentadoria. Mas o detalhe: não vendeu a casa em Cassilândia, pois ele comunga com a mulher o mesmo sentimento com relação a cidade onde viveu tanto tempo. Portanto não descarta a hipótese de voltar a morar na terra de Cassinha.
No final do papo perguntei-lhe se ele já havia sido homenageado com o título de Cidadão Cassilandense, quando respondeu que ‘ainda não’. Sem querer (querendo) influenciar uso deste espaço para sugerir aos nossos vereadores que estudassem com carinho a outorga desta merecida honraria ao dr. Mansur.

“Ele saiu de Cassilândia, mas Cassilandia não saiu da vida dele”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)