Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pitacos do Manoel Afonso: o papo com o dr. Mansur

14 de agosto de 2012 - 17:10

Manoel Afonso ao lado de MansurMarcos Augusto
Manoel Afonso ao lado de MansurMarcos Augusto

Estive com o amigo Mansur, que por 25 (eu disse 25 mesmo!) anos exerceu o cargo de Delegado de Polícia em Cassilândia. Um papo saudoso, quando tiramos fatos e personagens do baú da nossa memória.

Mansur lembrou de sua chegada no final de 1984, do acidente rodoviário que matou o seu colega Jair e que acabou deixando-o com sequelas e das dificuldades em ‘responder’ pelas delegacias de Costa Rica e Chapadão do Sul. Mas Mansur conta tudo com muita naturalidade, preferindo agradecer por ter conseguido percorrer esse espinhoso caminho de policial sem ter desafetos ou inimigos. Aliás, eu sempre achei que ele tem mais tipo de padre e pastor do que de delegado.

Mansur diz que está bem na capital e que em setembro próximo entrará com o pedido de aposentadoria. Mas o detalhe: não vendeu a casa em Cassilândia, pois ele comunga com a mulher o mesmo sentimento com relação a cidade onde viveu tanto tempo. Portanto não descarta a hipótese de voltar a morar na terra de Cassinha.
No final do papo perguntei-lhe se ele já havia sido homenageado com o título de Cidadão Cassilandense, quando respondeu que ‘ainda não’. Sem querer (querendo) influenciar uso deste espaço para sugerir aos nossos vereadores que estudassem com carinho a outorga desta merecida honraria ao dr. Mansur.

“Ele saiu de Cassilândia, mas Cassilandia não saiu da vida dele”

SIGA-NOS NO Google News