Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pistoleiros matam presidente do PRP em MT

Valdemir Roberto , 24 horas news - 22 de outubro de 2009 - 18:00

O presidente do Partido Republicano Progressista, o empresário Arquibaldo Junqueira dos Santos, 52, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, no bairro Poção, em Cuiabá. Ele foi executado com cinco tiros, supostamente disparados por pistoleiros. Ele tinha acabado de entrar no interior da sua empresa, a "Mille Huma", que vende produtos para tratamento de água, quando foi alvejado. No local, funcionava também a sede do partido.

Ainda não se sabe quais os motivos teriam levado ao assassinato do empresário e dirigente partidário. O crime teria ocorrido nas primeiras horas da manhã, por volta das 7 horas. Segundo testemunhas, ele chegou ao local a bordo de uma Ford EcoSport. Duas pessoas estavam próximo ao local em uma motocicleta. A 200 metros está localizada a Delegacia de Homicídios.A delegada Ana Pauluzzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, já iniciou as investigações.

Arquibaldo é dirigente político há vários anos. Ele já foi inclusive presidente do extinto Partido da Frente Liberal, o PFL, em Cuiabá, que foi uma das maiores siglas partidárias do Estado. Ele também foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Coophamil. Junqueira chegou a disputar eleição para vereador em Cuaibá e estava há pouco tempo no PRP.

O enterro será amanhã (23), às 14h, no Cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande.

SIGA-NOS NO Google News