Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

21/02/2008 16:06

Piracema é prorrogada até 15 de março em três áreas

Nadyenka Castro - Campo Grande News

A proibição da pesca em três áreas de Mato Grosso do Sul foi prorrogada até 15 de março. Nos demais locais a pircacema termina dia 29 de fevereiro.

A piracema continua até metade do próximo mês na bacia do Rio Taquari, situada acima da ponte velha da cidade de Coxim; na bacia do Rio Miranda, situada acima da ponte velha da cidade de Miranda, acesso ao município de Bodoquena (rodovia do Calcáreo) e em toda a bacia do Rio Aquidauana, situada acima da ponte velha que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio.

De acordo com a gerente de Recursos Pesqueiros e Fauna do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Francisca Fernandes de Albuquerque, entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, foi feita uma investigação minuciosa, nos riso, e ficou constatado que as espécies de couro, principalmente pintado e Cachara, ainda não estavam prontos para a reprodução por fatores ambientais.Através de comparações, ficou comprovado atraso no ciclo da subida das águas em 2008, conforme dados da ANA (Agência Nacional das Águas) e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais para as regiões indicadas.

“Era preciso que a água subisse um pouco mais para que esses peixes conseguissem se reproduzir” explica a gerente, lembrando que, na próxima semana, o Imasul fará um novo monitoramento das espécies.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Sexta, 24 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)