Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2008 16:06

Piracema é prorrogada até 15 de março em três áreas

Nadyenka Castro - Campo Grande News

A proibição da pesca em três áreas de Mato Grosso do Sul foi prorrogada até 15 de março. Nos demais locais a pircacema termina dia 29 de fevereiro.

A piracema continua até metade do próximo mês na bacia do Rio Taquari, situada acima da ponte velha da cidade de Coxim; na bacia do Rio Miranda, situada acima da ponte velha da cidade de Miranda, acesso ao município de Bodoquena (rodovia do Calcáreo) e em toda a bacia do Rio Aquidauana, situada acima da ponte velha que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio.

De acordo com a gerente de Recursos Pesqueiros e Fauna do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Francisca Fernandes de Albuquerque, entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, foi feita uma investigação minuciosa, nos riso, e ficou constatado que as espécies de couro, principalmente pintado e Cachara, ainda não estavam prontos para a reprodução por fatores ambientais.Através de comparações, ficou comprovado atraso no ciclo da subida das águas em 2008, conforme dados da ANA (Agência Nacional das Águas) e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais para as regiões indicadas.

“Era preciso que a água subisse um pouco mais para que esses peixes conseguissem se reproduzir” explica a gerente, lembrando que, na próxima semana, o Imasul fará um novo monitoramento das espécies.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)