Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

23/09/2003 15:12

Piquet desmente que seu filho tenha contrato na F1

Adriano Gaieski/Agência Brasil

O tricampeão mundial de Fórmula Um, Nelson Piquet, negou que seu filho Nelsinho, atualmente terceiro colocado no Campeonato Inglês de Fórmula Três, já tenha assinado contrato para ser o novo piloto de testes da Williams e, possivelmente, substituir Juan Pablo Montoya na próxima temporada de Fórmula Um, na eventualidade de o colombiano conseguir rescindir o contrato com a escuderia.

Ao comentar a notícia, divulgada na televisão, Nelson disse hoje que “estes caras são uns loucos. Não há nada disso no momento”. Ele lamentou o fato de o telefone de sua casa, em Brasília, ter ficado congestionado depois de notícia, no início da noite de terça-feira. “Minha mulher ficou quase louca de tantas ligações e eu precisei desligar o celular”, afirmou, considerando a situação divertida. “Eu, que sou um dos maiores interessados no assunto, fiquei sabendo de tudo pela TV”.

Nélson, que foi campeão mundial pela Williams, tem ligações com Frank, o dono da equipe, e com a BMW, fornecedora dos motores do “team” e não esconde isto. Tanto que em meados deste ano, quando foi à Inglaterra acompanhar uma corrida do filho, teve a companhia de Frank nos boxes. “Somos amigos e isto não tem nada de mais”. Nelson conta ainda que a Jaguar e a British American Race (BAR) já fizeram sondagens sobre a possibilidade de Nelsinho ser piloto de testes no próximo ano. “Estamos estudando tudo com calma”. Na Inglaterra, no final desta manhã, a Williams também desmentiu a contração de Nelsinho, conforme foi anunciado no Brasil.

Na prova disputada no final de agosto, em Thruxton (Inglaterra), Jonathan Williams, filho de Frank, foi assistir à 18ª etapa do Campeonato Inglês. Ele também esteve no box de Nelsinho e contou que seu pai e toda a equipe estavam observando o piloto brasileiro com “atenção especial”. Admitiu, no entanto, que isso estava acontecendo também com outros competidores. Nelsinho confirmou as sondagens, mas, à época, definiu-se como “muito novo” para este desafio. “A Williams não é qualquer equipe e não é pelo fato de eu ser filho do Nelson Piquet, que vou entrar direto lá. Ainda tenho muito o que aprender, mostrar o que posso fazer, para pensar neste assunto. Não temos pressa e preciso voltar meu foco para a Fórmula Três, pois, em breve, teremos de preparar o carro da próxima temporada”, afirmou dando a pista sobre o projeto pessoal de 2004.

Nelson Piquet também descarta, no momento, a possível disputa da Fórmula Mundial (antiga Indy) num circuito de rua na cidade, montado especialmente na Esplanada dos Ministérios. Ele reafirma a disposição de “fazer tudo, ajudar e trabalhar” para que a corrida aconteça na capital. Porém, diz que na Esplanada, como chegou a ser sugerido por Emerson Fittipaldi numa reunião com o governador Joaquim Roriz, no início da noite de terça-feira, “seria praticamente impossível”. A proposta de Emerson contaria com o apoio da Championship Auto Racing Teams (CART), organizadora da corrida, que teve o mesmo tipo de circuito na última etapa, em Queenslad, na Autrália.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)