Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2006 07:13

Piolho gosta de cabelo limpo e não escolhe classe social

Norma Nery/ABr

O piolho ataca estudantes de escolas públicas e particulares, em qualquer bairro ou região, gosta de cabelos limpos e não escolhe classe social e renda familiar. Essas são as conclusões de um mapeamento realizado no Rio de Janeiro pelos pesquisadores do Departamento de Biologia do Instituto Oswaldo Cruz, órgão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A infestação pelo inseto atinge entre 30 a 40% das crianças brasileiras em idade escolar e pode causar anemia, infecções oportunistas nos locais de grande coceira e baixo rendimento escolar.

"O problema da pediculose [presença de piolhos] não está associado a baixa renda, a promiscuidade e a falta de higiene", afirma o pesquisador Júlio Viana Barbosa, chefe do Departamento de Biologia do instituto. "Qualquer pessoa, independente de sexo, raça e renda familiar pode ter."

O pesquisador disse que o preconceito foi uma das barreiras enfrentadas no trabalho de mapeamento. Segundo Barbosa, muitas pessoas davam endereço errado e donos de escolas não admitiam o problema para não perder clientela. O trabalho será publicado em revista científica e teve como base informações recebidas pelo Disque-Piolho, serviço criado há 10 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)