Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2007 09:30

Pílula anticoncepcional pode causar infarto e derrame

Agência do Rádio

Cerca de 100 milhões de mulheres, em todo o mundo, usam hormônio sintético para inibir a ovulação e evitar a gravidez. Mas os anticoncepcionais podem aumentar as chances de começar um processo de endurecimento das artérias, o que leva a infartos e derrames cerebrais. Um estudo apresentado durante o encontro da Associação Americana do Coração, trouxe o assunto à tona. Nele, ficou provado que as taxas de arteriosclerose cresceram entre 20% e 30% por cada década de utilização da pílula. Pelo estudo, as mulheres que consomem o medicamento possuem uma tendência maior a ter placas nas artérias. O cardiologista Anderson Oliveira confirma que o risco é grande.

"Como saiu agora, no último congresso da Associação Americana de Cardiologia, o contraceptivo oral aumenta a incidência da formação de placas de gordura que entopem as artérias. Esse entupimento nas artérias, sejam elas coronarianas ou no Sistema Nervoso Central, no cérebro, ou nos membros inferiores, as artérias periféricas, aumenta a incidência de possíveis infartos agudos do miocárdio ou de derrames."

Anderson Oliveira lembra que existem dois tipos de anticoncepcionais. Um tem maior dosagem de estrógeno, que pode ajudar na produção do colesterol bom no sangue. O outro é baseado na progesterona, que não tem o mesmo efeito. Por isso, é preciso conversar com o médico antes de começar a tomar a pílula. As mulheres fumantes e as que têm os índices de colesterol alterados também precisam tomar mais cuidado com o uso do medicamento, porque esses já são fatores de risco isoladamente.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)