Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2005 12:49

PIB de MS cresceu 6,5% em 2003, diz Egon Krakhecke

Dourados News

O PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas) de Mato Grosso do Sul cresceu 6,5% em 2003 e alcançou R$ 19 bilhões. A informação foi adiantada pelo vice-governador e secretário Egon Krakhecke (Planejamento, Ciência e Tecnologia), durante entrevista na noite de ontem, ao programa Roda Viva MS (TVE Regional).

O número ainda é preliminar, os técnicos da Seplanct e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ainda não fecharam o estudo. Entre 1999 e 2003, a economia de Mato Grosso do Sul cresceu 23% - uma média de 4,6% ao ano. No mesmo período, a economia brasileira teve crescimento de apenas 17% – uma média 3,4% ao ano. Em 2001, o Mato Grosso do Sul teve a maior taxa de crescimento do país, 8,1%.

O crescimento da economia, segundo Egon, é resultado de uma combinação de fatores. Uma delas é a recuperação da capacidade do Estado de assumir um papel de indutor do desenvolvimento. “O Mato Grosso do Sul é um Estado que trabalha com instrumentos de planejamento de curto, médio e longo prazos”, relacionou.

Uma das prioridades estratégicas do governo, disse o vice-governador, é continuar investindo em políticas estruturantes para diversificar a base produtiva do estado e contornar a dependência do binômio boi-soja. “O governador Zeca do PT tem se empenhado pessoalmente em negociar a vinda de novos investimentos para o Estado, para conseguir melhoria da infra-estrutura voltada ao desenvolvimento”.

O vice-governador lembrou que, além do crescimento econômico, o governo tem como prioridade a redução das desigualdades sociais e disse que o resgate da credibilidade do Estado, que se refletiu por exemplo, no aumento da arrecadação e na criação de fundos, tornou possível os programas que formaram uma rede de proteção social em torno dos setores mais pobres da população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)