Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Piauí investiga casos suspeitos de gripe suína em grávidas

Agência Brasil - 29 de março de 2010 - 18:34

O governo do Piauí investiga quatro casos suspeitos de influenza A (H1N1) – gripe suína em grávidas. Na semana passada, o governador Wellington Dias decretou situação de emergência depois da morte de duas grávidas com suspeita de terem a doença. Com essa medida, a intenção do governo era facilitar a compra de equipamentos e a contratação de funcionários.

No último fim de semana, três gestantes morreram. Segundo boletim da Secretaria de Saúde estadual, os exames de duas delas deram resultados negativos para a gripe. O terceiro caso está sob análise.

Anteriormente, já foram registradas as mortes de seis gestantes, sendo cinco na capital Teresina e uma na cidade de Bom Jesus, sul do estado - todas com sintomas da gripe. Até o momento, três resultados deram negativos para a gripe e o órgão aguarda os exames das outras três mulheres, realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O estado já registrou sete casos da doença do primeiro dia de janeiro até ontem (28). Os pacientes estão em tratamento, de acordo com a secretaria. Estão sob investigação também outros 34 casos suspeitos.



SIGA-NOS NO Google News