Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2006 17:57

PF transfere presos para penitenciária federal no Paraná

Priscilla Mazenotti/ABr

A Polícia Federal faz hoje (18) a transferência de alguns presos que estavam na penitenciária estadual do Pará para o presídio de segurança máxima em Catanduvas, inaugurado em junho no Paraná. Por questões de segurança, o Ministério da Justiça não divulgou o número e a identidade dos presos que estão sendo transferidos.

O Pará é um dos nove estados que solicitaram transferência de presos para o presídio de Catanduvas. "Os presos que estão sendo transferidos do Pará com base na Lei de Execução Penal, que permite a transferência administrativa em caso de motim, em caso de emergência. Então, se faz uma transferência administrativa e se ouve depois o poder Judiciário. É ad referendum do poder judiciário", explicou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em São Paulo.

Inaugurada no dia 23 de junho, a unidade de Catanduvas é a primeira das cinco penitenciárias federais de segurança máxima previstas para serem construídas no país. Com capacidade para abrigar 208 presos de alta periculosidade, em celas individuais, a penitenciária de Catanduvas recebeu o primeiro preso no dia 19 de julho deste ano.

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde estava desde março, para Catanduvas, em cumprimento a uma decisão da Justiça Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)