Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

18/08/2006 17:57

PF transfere presos para penitenciária federal no Paraná

Priscilla Mazenotti/ABr

A Polícia Federal faz hoje (18) a transferência de alguns presos que estavam na penitenciária estadual do Pará para o presídio de segurança máxima em Catanduvas, inaugurado em junho no Paraná. Por questões de segurança, o Ministério da Justiça não divulgou o número e a identidade dos presos que estão sendo transferidos.

O Pará é um dos nove estados que solicitaram transferência de presos para o presídio de Catanduvas. "Os presos que estão sendo transferidos do Pará com base na Lei de Execução Penal, que permite a transferência administrativa em caso de motim, em caso de emergência. Então, se faz uma transferência administrativa e se ouve depois o poder Judiciário. É ad referendum do poder judiciário", explicou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em São Paulo.

Inaugurada no dia 23 de junho, a unidade de Catanduvas é a primeira das cinco penitenciárias federais de segurança máxima previstas para serem construídas no país. Com capacidade para abrigar 208 presos de alta periculosidade, em celas individuais, a penitenciária de Catanduvas recebeu o primeiro preso no dia 19 de julho deste ano.

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde estava desde março, para Catanduvas, em cumprimento a uma decisão da Justiça Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)