Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF realiza Operação Muro de Fogo em Uberaba e Goiânia

Marcela Rebelo/ABr - 04 de dezembro de 2007 - 09:51

Brasília - Cerca de 250 policiais federais participam hoje (4) da Operação Muro de Fogo para prender integrantes de uma organização que fraudava contas bancárias pela internet. A Polícia Federal estima que a quadrilha seja responsável pelo furto de mais de R$ 1 milhão por mês entre saques em caixa eletrônico, pagamentos de boletos e saques na boca do caixa.

De acordo com nota divulgada pela assessoria da Polícia Federal, foram expedidos 50 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos em Uberaba (MG), Goiânia (GO) e São Joaquim da Barra (SP), cidades onde a quadrilha atuava.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha lesava "milhares de correntistas e diversas instituições financeiras" ao realizar transações não autorizadas com números de contas correntes e senhas obtidas indevidamente.

O grupo utilizava um programa espião, disseminado por mensagens de email e instalado nos computadores dos usuários. Com o programa, chamado de trojan, os computadores eram monitorados e os números das contas bancárias e as senhas eram capturados. De acordo com a Polícia Federal, posteriormente a quadrilha transferia os valores das contas bancárias capturadas para contas de laranjas e efetuava saques e pagamentos.

A operação é chamada de Muro de Fogo por ser uma tradução da palavra firewall, software que protege os computadores contra invasões externas.



SIGA-NOS NO Google News