Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2007 09:51

PF realiza Operação Muro de Fogo em Uberaba e Goiânia

Marcela Rebelo/ABr

Brasília - Cerca de 250 policiais federais participam hoje (4) da Operação Muro de Fogo para prender integrantes de uma organização que fraudava contas bancárias pela internet. A Polícia Federal estima que a quadrilha seja responsável pelo furto de mais de R$ 1 milhão por mês entre saques em caixa eletrônico, pagamentos de boletos e saques na boca do caixa.

De acordo com nota divulgada pela assessoria da Polícia Federal, foram expedidos 50 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos em Uberaba (MG), Goiânia (GO) e São Joaquim da Barra (SP), cidades onde a quadrilha atuava.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha lesava "milhares de correntistas e diversas instituições financeiras" ao realizar transações não autorizadas com números de contas correntes e senhas obtidas indevidamente.

O grupo utilizava um programa espião, disseminado por mensagens de email e instalado nos computadores dos usuários. Com o programa, chamado de trojan, os computadores eram monitorados e os números das contas bancárias e as senhas eram capturados. De acordo com a Polícia Federal, posteriormente a quadrilha transferia os valores das contas bancárias capturadas para contas de laranjas e efetuava saques e pagamentos.

A operação é chamada de Muro de Fogo por ser uma tradução da palavra firewall, software que protege os computadores contra invasões externas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)