Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2006 17:28

PF prende seis que aplicavam o golpe do bilhete

Ana Paula Marra/ABr

A Polícia Federal de Montes Claros (MG) e de Rio Claros (SP) prendeu nesta manhã seis pessoas acusadas de estelionato por aplicar o golpe do bilhete premiado. Mais duas pessoas, também consideradas chefes da quadrilha especializada nesse tipo de golpe no país, ainda estão foragidas.

Segundo o delegado federal de Montes Claros, Rogério Machado, este golpe vem sendo praticado desde 2001 em vários estados, principalmente em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Ao aplicar o golpe, contou Rogério, os integrantes da quadrilha costumam abordar mulheres idosas e viúvas com boa situação financeira. Geralmente eles agem em dupla.

Um dos membros da quadrilha, que se passa por um caipira inocente e se diz portador de um bilhete premiado, aborda a vítima para pedir-lhe ajuda de como retirar o prêmio lotérico. Imediatamente, outro integrante, passando-se por empresário, aproxima-se e oferece ajuda ao caipira.

Neste momento, o falso caipira oferece à vítima e ao empresário uma parte do prêmio lotérico para que possam, juntos, acompanhá-lo ao banco para retirar o dinheiro. Mas pede, em troca, uma garantia financeira.

O empresário, que faz parte da quadrilha, entrega ao caipira uma mala de dinheiro, o que faz com que a vítima, imediatamente, dê sua parte como sinal. Após receber o dinheiro da vítima, a dupla foge, chegando, em alguns casos, a roubar carros e objetos.

O delegado Rogério Machado não soube precisar quantos golpes desse tipo já foram realizados no país, mas garantiu que muita gente já foi vítima desse crime. Em muitos casos, informou ele, as vítimas nem denunciam o crime por constrangimento. E alertou, em entrevista à Agência Brasil: "Muitas pessoas caem neste golpe porque os integrantes da quadrilha são muito bons de lábia".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)