Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/07/2004 11:02

PF investiga aliciamento de 'mulas' para o narcotráfico

Malu Prado/Campo Grande News

A Polícia Federal de Ponta Porã investiga quadrilhas que fazem o aliciamento de brasileiros para trabalhar no tráfico de drogas. De acordo com o delegado Guilherme Farias, brasileiros, geralmente menores e de baixa renda, são contratados por baixo preço para fazer o transporte de droga. São as chamadas 'mulas'.
A investigação foi motivada porque a PF prendeu na semana passada duas quadrilhas de traficantes que contratavam este tipo de serviço. Uma quadrilha de paraguaios e outra de brasileiros do interior de São Paulo. Neste último caso, cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico internacional de droga. O grupo estava em um micro-ônibus escolar, onde foram encontrados 40 quilos de maconha na lataria. A perícia faz o demanche para verificar se há mais drogas no veículo.
O serviço de inteligência da PF chegou às quadrilhas com informações colhidas de transportadores pegos em flagrante. “Normalmente os transportadores são ameaçados pelo dono do entorpecente para não contarem a polícia a origem da droga”, informou o delegado, tornando difícil a prisão do traficante.
O delegado afirmou que um trabalho de conscientização está sendo feito com os chamados “carregadores”, segundo ele, a lei de tóxicos ameniza a pena de quem ajuda a polícia a desmantelar quadrilhas.
A Polícia Federal também está em alerta porque julho é a época em que a colheita da maconha nas lavouras do Paraguai é maior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)