Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF investiga aliciamento de 'mulas' para o narcotráfico

Malu Prado/Campo Grande News - 26 de julho de 2004 - 11:02

A Polícia Federal de Ponta Porã investiga quadrilhas que fazem o aliciamento de brasileiros para trabalhar no tráfico de drogas. De acordo com o delegado Guilherme Farias, brasileiros, geralmente menores e de baixa renda, são contratados por baixo preço para fazer o transporte de droga. São as chamadas 'mulas'.
A investigação foi motivada porque a PF prendeu na semana passada duas quadrilhas de traficantes que contratavam este tipo de serviço. Uma quadrilha de paraguaios e outra de brasileiros do interior de São Paulo. Neste último caso, cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico internacional de droga. O grupo estava em um micro-ônibus escolar, onde foram encontrados 40 quilos de maconha na lataria. A perícia faz o demanche para verificar se há mais drogas no veículo.
O serviço de inteligência da PF chegou às quadrilhas com informações colhidas de transportadores pegos em flagrante. “Normalmente os transportadores são ameaçados pelo dono do entorpecente para não contarem a polícia a origem da droga”, informou o delegado, tornando difícil a prisão do traficante.
O delegado afirmou que um trabalho de conscientização está sendo feito com os chamados “carregadores”, segundo ele, a lei de tóxicos ameniza a pena de quem ajuda a polícia a desmantelar quadrilhas.
A Polícia Federal também está em alerta porque julho é a época em que a colheita da maconha nas lavouras do Paraguai é maior.

SIGA-NOS NO Google News