Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/07/2003 10:38

PF iniciou operação contra tráfico de animais silvestres

Assessoria MJ

Brasília- A Polícia Federal iniciou na última quarta-feira, a Operação Drake I de combate à biopirataria e ao tráfico internacional de espécies silvestres. A operação está sendo realizada em onze estados: Amazonas, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e no Distrito Federal.
A Drake I é a primeira ação do Projeto Drake. O projeto é um conjunto de operações de repressão ao tráfico de animais silvestres, campanhas educativas, além do treinamento e especialização de policiais. A idéia é disseminar e gerar conhecimento sobre o combate à biopirataria e ao tráfico internacional de espécies da fauna e flora que, estima-se, movimenta valores superiores a US$ 1 bilhão.
O Brasil é um dos alvos preferidos pelos biopiratas e traficantes, devido à grande variedade de espécies encontradas em nossas florestas tropicais, as maiores do mundo. O material extraído dos organismos vegetal ou animal contrabandeados é levado para laboratórios estrangeiros, onde é isolado e patenteado para fins medicinais, genéticos ou comerciais. Muitos destes elementos são retirados de espécies ainda desconhecidas pelo homem, mas que fazem parte de nossa biodiversidade, patrimônio do país.
Os traficantes transportam os animais em tubos de PVC, malas e outros esconderijos e as péssimas condições do transporte provocam a morte de boa parte das espécies durante a viagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)