Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2013 12:00

PF desencadeia Operação Bad Trip

PF

A Polícia Federal deflagrou no dia 18 de abril a Operação Bad Trip. A ação tem o objetivo de reprimir o tráfico internacional de produtos químicos para a produção de drogas sintéticas, bem como o tráfico internacional de drogas sintéticas.

Estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão, sendo 1 no Rio de Janeiro, 2 na Bahia e 5 em Minas Gerais, 7 mandados de busca e apreensão em Goiás e Minas Gerais e 2 mandados de sequestro de veículos.

As investigações se iniciaram em janeiro de 2012, durante as quais foram realizadas três prisões em flagrante, incluindo uma das maiores apreensões de Ecstasy já realizada pela Polícia Federal, quando foram apreendidos 50.000 comprimidos de Ecstasy, no dia 14 de Novembro de 2012, no Aeroporto do Galeão/RJ, além de outra apreensão de 28.000 comprimidos de Ecstasy, no dia 4 de Agosto de 2012, no Aeroporto de Guarulhos/SP.

Com o líder da organização criminosa, foram apreendidos 4.500 micropontos de LSD, no mês de janeiro de 2013, sendo também uma das maiores apreensões dessa droga sintética.

Conforme o apurado, o grupo criminoso investigado importava de forma clandestina e ilegal produtos químicos, como ergotamina do Paraguai para o Brasil, que eram então remetidos para a Holanda, de onde retornavam as drogas sintéticas lá fabricadas para serem vendidas no Brasil.

O produto químico entrava por via terrestre no Brasil e era transportado pelos integrantes do grupo, os quais posteriormente cooptavam outras pessoas para levarem os produtos químicos para a Europa, de onde voltavam com drogas sintéticas, como Ecstasy e LSD.

No Brasil, as drogas eram revendidas nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Além da traficância realizada pela organização criminosa investigada, o que gerava lucro ao grupo, foi verificado ainda que o grupo também abriu uma clínica para tratamento de dependentes de drogas, na cidade de Itumbiara. A clínica atualmente encontra-se interditada pela Vigilância Sanitária do Município.

O nome da Operação foi escolhido em razão de Bad Trip ser o termo popular que representa as sensações fisiológicas e psicológicas desagradáveis, provocadas pelo uso de substâncias psicoativas.

Um sintoma comum de bad trip é o usuário se sentir perseguido, ou preso à “viagem”, e temer nunca mais voltar à normalidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)