Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF apreende maconha e um barco usado em contrabando

PF - 29 de junho de 2013 - 16:00

A Polícia Federal apreendeu hoje (27/6) um barco usado para transportar mercadorias do Paraguai para o Brasil. Na aduana da Ponte Internacional da Amizade, a PF e a Força Nacional de Segurança Pública realizaram a apreensão de 9,2 kg de maconha.

A primeira ação ocorreu no lago de Itaipu, próximo a Base Náutica de Itaipulândia/PR, quando policiais federais em patrulhamento embarcado avistaram pessoas descarregando mercadorias de um barco para um automóvel. Quando a equipe policial se aproximou, o veículo empreendeu fuga por terra e a embarcação tentou evadir-se por água. A equipe policial perseguiu o barco até que o piloto atracou e empreendeu fuga na mata, não sendo possível localizá-lo. A embarcação foi apreendida e encaminhada à Marinha do Brasil em Foz do Iguaçu.

A apreensão de maconha ocorreu por volta das 19h, quando policiais abordaram um ônibus que entrava no Brasil através da Ponte Internacional da Amizade. Durante a fiscalização do bagageiro, um cão farejador indicou a presença de droga em uma mala, na qual foi descoberto um fundo falso que abrigava tabletes de maconha.

Uma paraguaia foi presa em flagrante e, juntamente com a droga, encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

SIGA-NOS NO Google News