Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PF apreende cerca de 8 toneladas de maconha em rodovia

Humberto Marques/Campo Grande News - 28 de maio de 2007 - 18:54

Carga de maconha ocupava toda a carroceria do caminhãoDivulgação PF
Carga de maconha ocupava toda a carroceria do caminhãoDivulgação PF

Uma ação conjunta das delegacias de Polícia Federal de Campo Grande, Ponta Porã e Dourados resultou nesta segunda-feira (28 de maio) na maior apreensão de maconha efetuada em 2007 em Mato Grosso do Sul. A estimativa é de que o caminhão detido pelas autoridades transportava oito toneladas do entorpecente. A droga estava acondicionada em toda a extensão da carroceria do veículo – um caminhão Mercedes-Benz (placas HQR-0697).

Conforme informações da PF em Ponta Porã, duas pessoas realizaram o transporte da droga do Paraguai até Campo Grande em um caminhão nesta segunda-feira. Com isso, foi montada uma força-tarefa que iniciou fiscalização nas estradas nas primeiras horas da manhã. Os policiais interceptaram o veículo por volta das 14h na MS-060, entre Sidrolândia e Campo Grande.

Durante a operação, foram presos Armando de Jesus Vera (25 anos, lavador de carros) e Romário Menezes Rodrigues (27, técnico de som). A dupla reside em Ponta Porã, sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas. As penas de cada um poderão chegar a 20 anos de prisão, de acordo com a PF. O carregamento foi encaminhado para pesagem.

Esta foi a segunda grande apreensão de maconha realizada desde a última sexta-feira (25), quando um caminhão foi encontrado às margens da BR-463, em Ponta Porã, com duas toneladas da droga. Os ocupantes do veículo não foram localizados pelas autoridades.

SIGA-NOS NO Google News