Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2004 14:46

Petrobras só deve conseguir auto-suficiência em 2006

Nielmar de Oliveira - ABr

A Petrobras deve fechar 2004 com uma produção de petróleo 2,5% inferior à do ano passado e, portanto, não alcançando a meta da empresa prevista para o ano, que era de chegar a dezembro com uma produção média diária de 1,580 milhão de barris.

Quanto a produção de óleo equivalente pela unidade BOE (petróleo e gás natural), a queda deve ser da ordem de 1,5%. Está previstos no encerramento do ano uma produção de 1,665 milhão de barris de média/dia, contra os 1,791 milhão produzidos em média em 2003.

Apesar desta redução de estimativa, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela, garantiu que a meta de alcançar a auto-suficiência na produção de petróleo está mantida para o ano que vem e que a empresa deve mesmo chegar a dezembro de 2005 extraindo uma média diária de 1,720 milhão de barris.

Ele disse que ao longo do ano, a Petrobras teve a sua produção diária reduzida várias vezes devido a necessidade de manutenção (paradas programadas) em algumas plataformas da Bacia de Campos. Além da redução da produção em alguns campos do Norte Fluminense, houve também atrasos na implementação de alguns projetos, como o da Plataforma P-43, que deveria entrar em operação no início de novembro, mas que só deve começar a produzir no mês que vem.

"Só nesta 5ª feira (10) a Marinha autorizou a P-43 deixar o litoral de Niterói em direção a Campos", informou Estrela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)