Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras emite nota sobre queda de helicóptero

assessoria - 14 de novembro de 2003 - 15:49

A Petrobras lamenta informar a queda do helicóptero PTYEE da empresa Helisul ocorrida ontem (13/11), às 17h (19h em Brasília), a 180 quilômetros a leste da Província Petrolífera de Urucu, no município de Coari (AM). O helicóptero transportava cinco passageiros: um empregado da Petrobras, quatro funcionários da empresa SDR - Sociedade de Desenvolvimento de Recursos, além do piloto da Helisul. A equipe estava na região realizando trabalhos de sísmica (pesquisa de petróleo no subsolo). Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

O helicóptero caiu quando decolava de uma área de apoio às operações da companhia. A Petrobras acionou imediatamente o seu plano de emergência, resgatando e prestando assistência aos feridos.

O geofísico da Petrobras, Henrique Otávio Poll, morreu no acidente e o topógrafo da empresa SDR, Rosivaldo Aguiar Costa, faleceu após ser levado para a Base Passarinho, próxima ao local da queda. Os dois corpos estão na base, esperando trâmites legais para transferência a Manaus.

Os feridos, Vanderli Moreira da Rocha, Rubens de Jesus Dias Júnior, Renato Moris de Souza (SDR) e Perci Jacobs (piloto da Helisul) já estão retornando a Manaus, numa UTI aérea.

A Petrobras está tomando providências de apoio às famílias das vítimas. Por orientação do Presidente, José Eduardo Dutra, uma equipe da alta gerência da Companhia seguiu para Urucu esta manhã para acompanhar os procedimentos adotados em relação ao acidente e apoio aos feridos e familiares.

SIGA-NOS NO Google News