Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/11/2003 15:49

Petrobras emite nota sobre queda de helicóptero

assessoria

A Petrobras lamenta informar a queda do helicóptero PTYEE da empresa Helisul ocorrida ontem (13/11), às 17h (19h em Brasília), a 180 quilômetros a leste da Província Petrolífera de Urucu, no município de Coari (AM). O helicóptero transportava cinco passageiros: um empregado da Petrobras, quatro funcionários da empresa SDR - Sociedade de Desenvolvimento de Recursos, além do piloto da Helisul. A equipe estava na região realizando trabalhos de sísmica (pesquisa de petróleo no subsolo). Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

O helicóptero caiu quando decolava de uma área de apoio às operações da companhia. A Petrobras acionou imediatamente o seu plano de emergência, resgatando e prestando assistência aos feridos.

O geofísico da Petrobras, Henrique Otávio Poll, morreu no acidente e o topógrafo da empresa SDR, Rosivaldo Aguiar Costa, faleceu após ser levado para a Base Passarinho, próxima ao local da queda. Os dois corpos estão na base, esperando trâmites legais para transferência a Manaus.

Os feridos, Vanderli Moreira da Rocha, Rubens de Jesus Dias Júnior, Renato Moris de Souza (SDR) e Perci Jacobs (piloto da Helisul) já estão retornando a Manaus, numa UTI aérea.

A Petrobras está tomando providências de apoio às famílias das vítimas. Por orientação do Presidente, José Eduardo Dutra, uma equipe da alta gerência da Companhia seguiu para Urucu esta manhã para acompanhar os procedimentos adotados em relação ao acidente e apoio aos feridos e familiares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)