Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2007 12:39

Petrobras confirma José Eduardo na BR Distribuidora

Nielmar de Oliveira/ABr

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou em reunião, ontem (21), o nome de José Eduardo de Barros Dutra, ex-presidente da estatal, para presidir a Petrobras Distribuidora (BR), no lugar de Maria das Graças Foster, que ocupará a diretoria de Gás e Energia, em substituição a Ildo Sauer.

Também foi aceito pedido de renúncia do conselheiro Roger Agnelli, presidente da Companhia Vale do Rio Doce.

Dutra é geólogo formado em 1979 pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e foi eleito membro do Conselho de Administração por assembléia geral extraordinária da Petrobras realizada em 2 de janeiro de 2003. No dia seguinte, foi empossado na presidência da estatal.

Maria das Graças Silva Foster é do quadro de profissionais de carreira da Petrobras, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

A nota da estatal lembra que Foster ocupava, desde maio de 2006, a presidência da Petrobras Distribuidora S.A. Em setembro de 2005, assumiu a Presidência da Petroquisa, cargo que acumulou com o de diretora de Relações com Investidores e com a gerência executiva de Petroquímica e Fertilizantes, ligada à Diretoria de Abastecimento.

De janeiro de 2003 a maio de 2006, exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia e também coordenou o Programa de Produção e Uso de Biodiesel, além da secretaria executiva do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo (Prominp).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)