Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras confirma José Eduardo na BR Distribuidora

Nielmar de Oliveira/ABr - 22 de setembro de 2007 - 12:39

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou em reunião, ontem (21), o nome de José Eduardo de Barros Dutra, ex-presidente da estatal, para presidir a Petrobras Distribuidora (BR), no lugar de Maria das Graças Foster, que ocupará a diretoria de Gás e Energia, em substituição a Ildo Sauer.

Também foi aceito pedido de renúncia do conselheiro Roger Agnelli, presidente da Companhia Vale do Rio Doce.

Dutra é geólogo formado em 1979 pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e foi eleito membro do Conselho de Administração por assembléia geral extraordinária da Petrobras realizada em 2 de janeiro de 2003. No dia seguinte, foi empossado na presidência da estatal.

Maria das Graças Silva Foster é do quadro de profissionais de carreira da Petrobras, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

A nota da estatal lembra que Foster ocupava, desde maio de 2006, a presidência da Petrobras Distribuidora S.A. Em setembro de 2005, assumiu a Presidência da Petroquisa, cargo que acumulou com o de diretora de Relações com Investidores e com a gerência executiva de Petroquímica e Fertilizantes, ligada à Diretoria de Abastecimento.

De janeiro de 2003 a maio de 2006, exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia e também coordenou o Programa de Produção e Uso de Biodiesel, além da secretaria executiva do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo (Prominp).



SIGA-NOS NO Google News