Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Petrobras acompanha evolução do preço do petróleo

Nielmar de Oliveira / ABr - 06 de maio de 2004 - 21:37

A Petrobras vem acompanhando a alta do preço do barril de petróleo no mercado internacional, assim como a evolução da cotação do dólar frente ao real, mas ainda não definiu se há necessidade de reajuste nos preços dos derivados no mercado interno.

Segundo informou hoje a empresa, “a idéia é acompanhar as oscilações do preço do petróleo em um horizonte mais longo e não no curto prazo”, tendo em vista que é comum o aumento dos preços nos primeiros quatro meses do ano – principalmente em face ao aumento do consumo decorrente do inverno europeu. Neste ano, as condições se agravam com o conflito no Iraque e a perspectiva de aumento das taxas de juros nos Estados Unidos.

A posição da Petrobras já havia sido antecipada pelo presidente da estatal, José Eduardo Dutra, no final do mês passado, em Itaguaí, no Sul Fluminense, na sede da Nuclep, quando foi assinado o contrato para a construção dos módulos da P-51 no Brasil. Na ocasião, Dutra descartou a possibilidade do aumento dos preços dos derivados a curto prazo, mas admitiu os reajustes, caso a alta do petróleo no mercado internacional se prolongue por muito tempo.

SIGA-NOS NO Google News