Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pessoas se revoltam no momento da reconstituição de crime

Chapadensenews - 12 de setembro de 2014 - 07:10

Pessoas se revoltam no momento da reconstituição de crime

Maria Aparecida de Brito (Dona Cida) agonizou antes de morrer sozinha em seu quarto após levar duas pauladas na cabeça, na noite do dia 19 de agosto. O autor do bárbaro crime foi José Roberto da Silva, preso por uma equipe do GARRAS (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) em Junqueiros, cidade de 30 mil habitantes localizada no agreste de Alagoas. No final da tarde desta quinta-feira teve início a reconstituição do crime nos fundos do Bar Dois Corações, na esquina das ruas M com a D, no Bairro Esperança. Por volta das 21 horas algumas pessoas mais exaltadas romperam a fita de isolamento e tentaram agredir o acusado. A Polícia Militar foi acionada e reforçou a segurança com duas viaturas.

Segundo informações de fontes policiais a morte de Dona Cida foi friamente planejada por José Roberto da Silva. Decidido em roubar os R$ 1,5 mil em poder da vítima ele tirou a lâmpada do quarto e ficou esperando no escuro com um pedaço de madeira na mão. Ao chegar ela tentou – em vão – ligar a luz quando foi atacada de forma fulminante com duas pauladas. Um dos golpes atingiu a boca da vítima, arrancando alguns dentes, mas ela não morreu na hora, acabou sendo deixado agonizando.

O acusado pegou o dinheiro, o celular, as chaves da garagem e tirou o Gol placas OOJ-4491/MS para iniciar uma viagem de cerca de três mil quilômetros em direção ao distrito de Junqueiros (AL). Ironicamente o rapaz não possui CNH e atravessou a região Centro Oeste do Brasil num carro roubado sem ser incomodado. Policiais do GARRAS não informaram a metodologia usada para achar a pista de Silva, mas confirmaram que ele levou um susto ao ser abordado tomando uma cerveja como se estivesse de férias.

Ele também criou uma “cortina de fumaça” ao citar propositadamente o envolvimento de pelo menos sete pessoas no crime para tentar se livrar da acusação de homicídio. Já próximo de chegar a Chapadão do Sul admitiu ter mentido, possibilitando a liberação de dois casais que estavam detidos para averiguação.

Matéria de autoria do site Chapadensenews

SIGA-NOS NO Google News