Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisadores das Nações Unidas visitam Embrapa de MS

Marina Miranda / Campo Grande News - 15 de março de 2006 - 14:56

A Embrapa Agropecuária Oeste, empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu esta semana pesquisadores da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). O objetivo é conhecer os resultados obtidos com o SPD (Sistema Plantio Direto) e IMP (Integração Lavoura-Pecuária) – ambos para melhorar a sustentabilidade agrícola.
A visita pode render convênio com a Embrapa, IAPAR e universidades, além de servir de meio para difundir nas regiões africanas - onde as Nações Unidas têm projetos inseridos - os princípios desses sistemas.
Os representantes da FAO conheceram algumas propriedades na região de Maracaju e o campo experimental da Embrapa de Dourados, onde conheceram os projetos de pesquisa do órgão e participaram de um simpósio na unidade, ministrado pelos pesquisadores das áreas envolvidas.
Conforme a assessoria de imprensa da Embrapa, os representantes das Nações Unidas visitaram também a unidade de Campo Grande, local responsável pelo Programa de Integração Lavoura-Pecuária.

SIGA-NOS NO Google News