Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa revela que uma boa noite de sono pode ajudar na perda de peso

Portal Educação Física - 19 de outubro de 2015 - 10:40

Um estudo publicado pelo The Annals of Internal Medicine apresenta um fato que muitos vão gostar, e muito: dormir emagrece. Como boa parte da população gosta de comer e dormir, nada melhor que uma notícia como essa.

Mas vamos com calma. Toda a dieta deve contar com um bom exercício físico feito de maneira regular para que tudo dê certo. O que os cientistas apontam nesse estudo é que oito horas e meia de um bom sono fazem diferença para que aconteça a perda de peso. No momento em que isso é condicionado a um regime adequado, o sono fará uma grande diferença, segundo a pesquisa.

Nesse estudo foram comparados dois grupos de pessoas obesas e que não fumavam. Todos faziam uma dieta com restrição calórica no período de 14 dias. O primeiro grupo teve 8,5 horas de sono por noite. O outro contava com 5,5 horas somente.

Os dois grupos tinham pessoas que consumiam aproximadamente 1.450 calorias ao dia. Após duas semanas, as pessoas que tiveram uma noite de sono maior, apresentaram uma redução maior de gordura em comparação com aqueles que dormiram menos.

Os pesquisadores apontaram que mais da metade do peso perdido para o grupo que dormiu 8,5 horas era em gordura. Para o outro grupo, somente um quarto do peso que foi perdido era de gordura. O estudo, então, dá conta que as pessoas queimaram gordura, no modo literal, enquanto estavam dormindo.

As pessoas que estavam no grupo que dormiram menos perderam mais massa muscular do que a gordura. Outro dado interessante do estudo, é que os indivíduos que contaram com uma noite maior de sono também tinham menos fome quando acordavam, mesmo que, tecnicamente, tinham jejuado por mais tempo.

Uma boa noite de sono não precisa de pesquisas para provar que faz bem para outros aspectos também como o estresse e diminuir bem o cansaço. Outras pesquisas também relatam que dormir bem ajuda a melhorar nosso aprendizado e memória.

SIGA-NOS NO Google News