Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2015 10:40

Pesquisa revela que uma boa noite de sono pode ajudar na perda de peso

Portal Educação Física

 

Um estudo publicado pelo The Annals of Internal Medicine apresenta um fato que muitos vão gostar, e muito: dormir emagrece. Como boa parte da população gosta de comer e dormir, nada melhor que uma notícia como essa.

Mas vamos com calma. Toda a dieta deve contar com um bom exercício físico feito de maneira regular para que tudo dê certo. O que os cientistas apontam nesse estudo é que oito horas e meia de um bom sono fazem diferença para que aconteça a perda de peso. No momento em que isso é condicionado a um regime adequado, o sono fará uma grande diferença, segundo a pesquisa.

Nesse estudo foram comparados dois grupos de pessoas obesas e que não fumavam. Todos faziam uma dieta com restrição calórica no período de 14 dias. O primeiro grupo teve 8,5 horas de sono por noite. O outro contava com 5,5 horas somente.

Os dois grupos tinham pessoas que consumiam aproximadamente 1.450 calorias ao dia. Após duas semanas, as pessoas que tiveram uma noite de sono maior, apresentaram uma redução maior de gordura em comparação com aqueles que dormiram menos.

Os pesquisadores apontaram que mais da metade do peso perdido para o grupo que dormiu 8,5 horas era em gordura. Para o outro grupo, somente um quarto do peso que foi perdido era de gordura. O estudo, então, dá conta que as pessoas queimaram gordura, no modo literal, enquanto estavam dormindo.

As pessoas que estavam no grupo que dormiram menos perderam mais massa muscular do que a gordura. Outro dado interessante do estudo, é que os indivíduos que contaram com uma noite maior de sono também tinham menos fome quando acordavam, mesmo que, tecnicamente, tinham jejuado por mais tempo.

Uma boa noite de sono não precisa de pesquisas para provar que faz bem para outros aspectos também como o estresse e diminuir bem o cansaço. Outras pesquisas também relatam que dormir bem ajuda a melhorar nosso aprendizado e memória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)