Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/05/2004 15:18

Pesquisa revela desinformação sobre Ministério Público

Dourados News

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) solicitou ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) uma pesquisa para verificar junto à população brasileira a opinião acerca do Ministério Público.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 11 de fevereiro de 2004, com uma amostra equivalente a duas mil pessoas, com idade igual ou maior de dezesseis anos, em 145 municípios do país. Ainda que apenas 6% dos entrevistados tenham afirmado conhecer bem o Ministério Público, este dado não afeta a credibilidade desta instituição, uma vez que 61% aprovam a sua atuação.

Além disto, acrescenta-se o fato de ter alcançado o 4º lugar em imagem positiva, ficando atrás apenas da Igreja Católica, das Forças Armadas e da Imprensa; superando as igrejas evangélicas, advogados, polícia, Judiciário, Executivo e Legislativo.

Quanto a divulgação dos processos em que o MP esteja atuando, 78% dos entrevistados são a favor, e 62% consideram que deveria haver uma ampliação de sua atuação.

De acordo com os dados da pesquisa, as áreas consideradas mais prioritárias para a atuação do MP são: crimes em geral (39%), combate à corrupção (35%) e defesa da infância e juventude, idosos e deficientes (34%). Considerando que 43% da amostra terem afirmado que conhecem o Ministério Público só de ouvir falar, os brasileiros têm, ao menos, boas expectativas e credibilidade quanto ao seu papel.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)