Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 15:18

Pesquisa revela desinformação sobre Ministério Público

Dourados News

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) solicitou ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) uma pesquisa para verificar junto à população brasileira a opinião acerca do Ministério Público.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 11 de fevereiro de 2004, com uma amostra equivalente a duas mil pessoas, com idade igual ou maior de dezesseis anos, em 145 municípios do país. Ainda que apenas 6% dos entrevistados tenham afirmado conhecer bem o Ministério Público, este dado não afeta a credibilidade desta instituição, uma vez que 61% aprovam a sua atuação.

Além disto, acrescenta-se o fato de ter alcançado o 4º lugar em imagem positiva, ficando atrás apenas da Igreja Católica, das Forças Armadas e da Imprensa; superando as igrejas evangélicas, advogados, polícia, Judiciário, Executivo e Legislativo.

Quanto a divulgação dos processos em que o MP esteja atuando, 78% dos entrevistados são a favor, e 62% consideram que deveria haver uma ampliação de sua atuação.

De acordo com os dados da pesquisa, as áreas consideradas mais prioritárias para a atuação do MP são: crimes em geral (39%), combate à corrupção (35%) e defesa da infância e juventude, idosos e deficientes (34%). Considerando que 43% da amostra terem afirmado que conhecem o Ministério Público só de ouvir falar, os brasileiros têm, ao menos, boas expectativas e credibilidade quanto ao seu papel.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)