Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesquisa nos estados vai estudar competitividade

Agência Brasil - 06 de julho de 2004 - 18:50

Acordo de parceria assinado entre o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Fundação Dom Cabral e o Fórum Econômico Mundial (WEF) vai promover um estudo sobre a competitividade nos estados do Brasil, começando pelo Rio Grande do Sul, primeiro a aderir à oniciativa. durante o 5º Congresso Internacional da Qualidade para Competitividade, que acontece nesta Capital,

Os critérios serão semelhantes ao Relatório de Competitividade Global, realizado pelo WEF em 102 países. No último estudo, divulgado em novembro de 2003, o Brasil perdeu nove posições, caindo do 45° lugar para 54° no ranking. A Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, é a responsável pela coleta dos dados brasileiros de competitividade que constam na pesquisa.

Por meio de pesquisa com as principais lideranças do país, o estudo vai verificar como estão as questões envolvendo o ambiente macroeconômico, o desenvolvimento e difusão de tecnologia e a confiança nas instituições públicas. O WEF é reconhecido pela organização do Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

Na abertura do evento , o presidente do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter destacou a evolução dos modelos de gestão, que estão mais próximos da sociedade. “As técnicas e as ferramentas estão aprimoradas e os profissionais mais preparados. Com as ferramentas do sistema de avaliação do PGQP, contribuímos para um projeto amplo e com mais consistência aos objetivos do movimento pela Qualidade”, destacou Gerdau.

Lupi Martins

As informações são da assessoria de imrepnsa do PGQP

SIGA-NOS NO Google News