Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2010 13:10

Pesquisa mostra Serra com 33,2% contra 27,8% de Dilma

Agência Brasil

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 33,2% das intenções de voto da pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e do Instituto Sensus, divulgada hoje.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), está em segundo lugar, com 27,8%, seguida por Ciro Gomes (PSB), com 11,9% e Marina Silva (PV), com 6,8%.

Desde a última pesquisa, em novembro do ano passado, as intenções de voto para Serra subiram 1,4 ponto percentual, enquanto o crescimento do resultado de Dilma foi de 5,9 pontos percentuais.

De acordo com o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, os números mostram que Dilma já começa a consolidar sua própria candidatura. "Ela caminha para uma consolidação da candidatura junto ao eleitorado".

Na segunda lista, quando é excluído o candidato Ciro Gomes, o governador de São Paulo continua em primeiro com 40,7% das intenções de voto, Dilma em segundo com 28,5% e Marina em terceiro com 9,5%.

No segundo turno, no embate entre Serra e Dilma, Serra sairia na frente com 44% das intenções de voto e Dilma fica com 37,1%. Na disputa do segundo turno entre Serra e Ciro, Serra continua na frente com 47,6% das intenções de voto e Ciro com 31%. Na disputa entre Dilma e Ciro, a ministra fica com 43,3% das intenções de voto e Ciro com 31%.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam para presidente, Luiz Inácio Lula da Silva tem 18,7% das intenções de voto, Dilma Rousseff tem 9,5%, Serra tem 9,3%, Aécio Neves tem 2,1%, Martina Silva tem 1,6% e Ciro Gomes, 1,2%. Esta é a primeira vez que Dilma passa Serra na pesquisa espontânea, mas tecnicamente há empate entre os dois candidatos.

Quanto ao índice de rejeição dos candidatos, Serra tem 29,7%, Dilma, 28,4%, Marina tem 27,2% e Ciro, 7,8%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 25 e 29 de janeiro em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)