Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2011 21:24

Pescadores são presos no início da Operação Carnaval

PMA

Policiais Militares Ambientais de Corumbá/MS, que trabalham na “Operação Carnaval”, em fiscalização no rio Paraguai, região conhecida como “ baía do Tuiuiú”, prendeu hoje um pescador praticando a pesca amadora com utilização de tarrafa, material este proibido para a categoria amadora e com pescados inferiores aos permitidos por lei.

Com o pescador, empresário que reside na cidade de Corumbá, a fiscalização apreendeu 17 Kg de pacu, com as medidas entre 34,0 cm e 44 cm, totalizando de 13 unidades abaixo das medidas permitidas, que é de 45,0 cm, além de 01 (uma) tarrafa para captura de iscas; 03 (três) carretilhas com varas; 02 (duas) varas de bambu e 01 (uma) lancha do tipo Marajó com motor de popa 40 HP. Ele recebeu multa administrativamente no valor de R$ 1.040,00.

Também hoje pela manhã, uma equipe que se encontrava em fiscalização desde o dia 25 de fevereiro, última semana do “Período Piracema”, autuou um pescador profissional, residente na cidade de Poconé/MT, por ter capturado pescados com tamanhos inferiores aos permitidos por lei. O flagrante foi na foz do rio Paraguai com o rio Piquiri, a 350 Km de distância da cidade de Corumbá-MS. Com o pescador foram apreendidos 39 Kg de pescado da espécie pacu; 01 (uma) vara de pesca e 01 (uma) lancha de pesca. O autuado recebeu administrativa de R$ 1.480,00.

Ambos os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)