Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2004 09:39

Peró continua como reitor da UFMS

rmtonline

Foi publicado nesta terça-feira, um decreto no Diário Oficial da União, confirmando a reeleição do atual reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Manoel Peró. A confirmação foi dada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Tarso Genro.

Conforme informou a assessoria da UFMS, no dia 6 de maio, Peró foi candidato mais votado nas eleições para a escolha de um novo reitor, seguido por Isaias Pereira e Mauro Polizer. Peró teve 43,22% dos votos, Pereira ficou com 32,42% e Polizer ficou em terceiro lugar com 5,39%.

No mês de junho foi encaminhado para o MEC o documento divulgando o resultado das eleições. Esse procedimento ocorreu também nas outras universidades federais do país.

Segundo a assessoria a decisão final para a escolha do novo reitor ficou por conta do atual presidente da República e do ministro do MEC. Mais de 15 candidatos vencedores nas eleições a reitor no país foram aceitos. Peró teve seu primeiro mandato no ano de 2000, encerrando este ano. Ele permanece até 2008 como reitor da UFMS.

Números - A UFMS é a maior instituição de ensino superior do Estado, mas na votação o voto de professores tem maior peso que alunos e técnicos. Eles somam 70% dos votos. Já a comunidade acadêmica divide o peso dos votos com os técnicos, somando 15% cada um. Pela contagem geral, Peró ganhou mais votos entre técnicos e professores. Já Isaías teve mais votos de alunos, 68% do total.

Dos 650 professores que votaram nas eleições, Manoel Peró recebeu 366 votos, Isaías Pereira – 247 e Mauro Polizer teve 37.

Entre os 1.475 técnicos, Peró teve 793 votos, Isaías - 541 e Mauro – 141. Já, 6.731 alunos foram as urnas. Peró recebeu 1.396 votos, Isaías teve 4580 e Mauro ficou com 755.

O índice de abstenção na eleição foi 10% entre professores, 23% entre os técnicos e atingiu 60% dos alunos.


Fonte: Da Redação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)