Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peró anuncia criação de Universidade Federal do Pantanal

Malu Prado / Campo Grande News - 03 de dezembro de 2004 - 12:44

O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Corumbá pode ser transformado em Universidade Federal do Pantanal, conforme o reitor Manoel Catarino Paes Peró. O projeto segue o modelo da Universidade Federal da Grande Dourados, que está em tramitação.
O anúncio foi feito nesta manhã durante solenidade de posse do reitor para seu segundo mandato à frente da UFMS. Segundo Peró, a idéia surgiu após desafio lançado pelo governador Zeca do PT, de a UFMS qualificar mão-de-obra para a implantação do pólo gás químico de Corumbá, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.
A implantação da Universidade atrai investimentos, qualifica os trabalhadores e contribui para o desenvolvimento do município, segundo Peró. Além disso, a Universidade tem autonomia para criar cursos técnicos e de graduação e pós-graduação.
O projeto, que já tem o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, está sendo elaborado e deve ser encaminhado ao MEC (Ministério da Educação). A previsão do reitor é que se o projeto for aprovado, a implantação da Universidade Federal do Pantanal se concretize em dois anos.

SIGA-NOS NO Google News