Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2004 12:44

Peró anuncia criação de Universidade Federal do Pantanal

Malu Prado / Campo Grande News

O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Corumbá pode ser transformado em Universidade Federal do Pantanal, conforme o reitor Manoel Catarino Paes Peró. O projeto segue o modelo da Universidade Federal da Grande Dourados, que está em tramitação.
O anúncio foi feito nesta manhã durante solenidade de posse do reitor para seu segundo mandato à frente da UFMS. Segundo Peró, a idéia surgiu após desafio lançado pelo governador Zeca do PT, de a UFMS qualificar mão-de-obra para a implantação do pólo gás químico de Corumbá, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.
A implantação da Universidade atrai investimentos, qualifica os trabalhadores e contribui para o desenvolvimento do município, segundo Peró. Além disso, a Universidade tem autonomia para criar cursos técnicos e de graduação e pós-graduação.
O projeto, que já tem o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, está sendo elaborado e deve ser encaminhado ao MEC (Ministério da Educação). A previsão do reitor é que se o projeto for aprovado, a implantação da Universidade Federal do Pantanal se concretize em dois anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)