Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/12/2004 12:44

Peró anuncia criação de Universidade Federal do Pantanal

Malu Prado / Campo Grande News

O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Corumbá pode ser transformado em Universidade Federal do Pantanal, conforme o reitor Manoel Catarino Paes Peró. O projeto segue o modelo da Universidade Federal da Grande Dourados, que está em tramitação.
O anúncio foi feito nesta manhã durante solenidade de posse do reitor para seu segundo mandato à frente da UFMS. Segundo Peró, a idéia surgiu após desafio lançado pelo governador Zeca do PT, de a UFMS qualificar mão-de-obra para a implantação do pólo gás químico de Corumbá, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.
A implantação da Universidade atrai investimentos, qualifica os trabalhadores e contribui para o desenvolvimento do município, segundo Peró. Além disso, a Universidade tem autonomia para criar cursos técnicos e de graduação e pós-graduação.
O projeto, que já tem o apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, está sendo elaborado e deve ser encaminhado ao MEC (Ministério da Educação). A previsão do reitor é que se o projeto for aprovado, a implantação da Universidade Federal do Pantanal se concretize em dois anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)