Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peritos de MS participam de eventos em SP e BA

05 de novembro de 2007 - 13:49

Peritos da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vão participar de cursos e congressos em São Paulo e na Bahia. Os eventos acontecem de hoje (5) a sexta-feira (9) na capital paulista e de 11 a 17 de novembro em Salvador.

Em São Paulo, os peritos José Mirtes Prado da Silva e Thelma da Silva Conceição começaram a fazer hoje o curso de treinamento de seqüenciamento de mtDNA nas plataformas ABI. Sua aplicação será útil na obtenção de perfil genético de ossos, dentes e cabelo; restos mortais de longa data, carbonizados e na identificação de vítimas de desastres em massa.

Já os peritos Emerson Lopes dos Reis, Thelma da Silva Conceição, Nelson Fermino Junior e Melisa Porto Tronchini participam do XIX Congresso Nacional de Criminalística, do II Congresso Internacional de Perícia Criminal e da XIX Exposição de Equipamentos Aplicados a Criminalística. Os eventos acontecem de 11 a 17 de novembro em Salvador. Entre os trabalhos que serão apresentados, destacam-se os fenômenos naturais e suas implicações em acidentes de tráfego e a análise de carvão vegetal na identificação botânica de espécie cultivada e nativa.

A Coordenadoria Geral de Perícias, em atendimento à Lei Complementar 114/05, passou a ter uma nova estrutura organizacional, respondendo pelo Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (Ialf), o Instituto de Criminalística (IC), O Instituto de Identificação (II) e o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). A missão da coordenadoria de perícias é elucidar os delitos na busca da verdade.



Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News