Cassilândia, Terça-feira, 26 de Março de 2019

Últimas Notícias

05/11/2007 13:49

Peritos de MS participam de eventos em SP e BA

Peritos da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vão participar de cursos e congressos em São Paulo e na Bahia. Os eventos acontecem de hoje (5) a sexta-feira (9) na capital paulista e de 11 a 17 de novembro em Salvador.

Em São Paulo, os peritos José Mirtes Prado da Silva e Thelma da Silva Conceição começaram a fazer hoje o curso de treinamento de seqüenciamento de mtDNA nas plataformas ABI. Sua aplicação será útil na obtenção de perfil genético de ossos, dentes e cabelo; restos mortais de longa data, carbonizados e na identificação de vítimas de desastres em massa.

Já os peritos Emerson Lopes dos Reis, Thelma da Silva Conceição, Nelson Fermino Junior e Melisa Porto Tronchini participam do XIX Congresso Nacional de Criminalística, do II Congresso Internacional de Perícia Criminal e da XIX Exposição de Equipamentos Aplicados a Criminalística. Os eventos acontecem de 11 a 17 de novembro em Salvador. Entre os trabalhos que serão apresentados, destacam-se os fenômenos naturais e suas implicações em acidentes de tráfego e a análise de carvão vegetal na identificação botânica de espécie cultivada e nativa.

A Coordenadoria Geral de Perícias, em atendimento à Lei Complementar 114/05, passou a ter uma nova estrutura organizacional, respondendo pelo Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (Ialf), o Instituto de Criminalística (IC), O Instituto de Identificação (II) e o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). A missão da coordenadoria de perícias é elucidar os delitos na busca da verdade.



Portal do Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Março de 2019
Segunda, 25 de Março de 2019
18:26
Chapadão do Sul, Costa Rica, Água Clara e Paraiso das Águas
09:00
Santo do dia
Domingo, 24 de Março de 2019
18:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)