Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 13:49

Peritos de MS participam de eventos em SP e BA

Peritos da Coordenadoria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vão participar de cursos e congressos em São Paulo e na Bahia. Os eventos acontecem de hoje (5) a sexta-feira (9) na capital paulista e de 11 a 17 de novembro em Salvador.

Em São Paulo, os peritos José Mirtes Prado da Silva e Thelma da Silva Conceição começaram a fazer hoje o curso de treinamento de seqüenciamento de mtDNA nas plataformas ABI. Sua aplicação será útil na obtenção de perfil genético de ossos, dentes e cabelo; restos mortais de longa data, carbonizados e na identificação de vítimas de desastres em massa.

Já os peritos Emerson Lopes dos Reis, Thelma da Silva Conceição, Nelson Fermino Junior e Melisa Porto Tronchini participam do XIX Congresso Nacional de Criminalística, do II Congresso Internacional de Perícia Criminal e da XIX Exposição de Equipamentos Aplicados a Criminalística. Os eventos acontecem de 11 a 17 de novembro em Salvador. Entre os trabalhos que serão apresentados, destacam-se os fenômenos naturais e suas implicações em acidentes de tráfego e a análise de carvão vegetal na identificação botânica de espécie cultivada e nativa.

A Coordenadoria Geral de Perícias, em atendimento à Lei Complementar 114/05, passou a ter uma nova estrutura organizacional, respondendo pelo Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (Ialf), o Instituto de Criminalística (IC), O Instituto de Identificação (II) e o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). A missão da coordenadoria de perícias é elucidar os delitos na busca da verdade.



Portal do Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)