Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Periodo de defeso nos rios de MS começam no dia 5

13 de outubro de 2006 - 15:41


A PMA (Polícia Militar Ambiental) começou a intensificar a partir de terça-feira a fiscalização ambiental, principalmente nos rios, visando a prevenção da pesca predatória, já que a pesca aberta vai até o dia 5 de novembro em Mato Grosso do Sul.

Pelo menos 80% do efetivo da PMA está a campo e fora do trabalho administrativo nos quartéis. O reforço especial é sempre feito no mês de outubro e em especial neste por causa do feriado prolongado, pois muitos turistas vêm ao Estado e a pesca aberta, levando em conta que alguns cardumes já estão formados, aumenta a probabilidade de captura de pescado.

Além disso, as equipes fiscalizarão em barreiras, propriedades rurais para o combate a infrações e crimes ambientais como desmatamentos, extração irregular de madeira, caça e, principalmente, o tráfico de animais silvestres que, no Estado, cresce neste período de reprodução do papagaio, que vai de setembro a dezembro.
As 22 unidades da PMA estarão com equipes nos rios e nas estradas do Estado, enquanto outras três equipes de policiais ambientais de Campo Grande estarão fiscalizando diversas áreas de Mato Grosso do Sul. Caso haja notícias de cardumes, equipes irão monitorá-los para evitar depredação por parte dos pescadores.


SIGA-NOS NO Google News