Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2006 15:41

Periodo de defeso nos rios de MS começam no dia 5


A PMA (Polícia Militar Ambiental) começou a intensificar a partir de terça-feira a fiscalização ambiental, principalmente nos rios, visando a prevenção da pesca predatória, já que a pesca aberta vai até o dia 5 de novembro em Mato Grosso do Sul.

Pelo menos 80% do efetivo da PMA está a campo e fora do trabalho administrativo nos quartéis. O reforço especial é sempre feito no mês de outubro e em especial neste por causa do feriado prolongado, pois muitos turistas vêm ao Estado e a pesca aberta, levando em conta que alguns cardumes já estão formados, aumenta a probabilidade de captura de pescado.

Além disso, as equipes fiscalizarão em barreiras, propriedades rurais para o combate a infrações e crimes ambientais como desmatamentos, extração irregular de madeira, caça e, principalmente, o tráfico de animais silvestres que, no Estado, cresce neste período de reprodução do papagaio, que vai de setembro a dezembro.
As 22 unidades da PMA estarão com equipes nos rios e nas estradas do Estado, enquanto outras três equipes de policiais ambientais de Campo Grande estarão fiscalizando diversas áreas de Mato Grosso do Sul. Caso haja notícias de cardumes, equipes irão monitorá-los para evitar depredação por parte dos pescadores.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)