Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2015 16:24

Pequeno produtor terá apoio para produzir mais

Notícias MS
Pequeno produtor terá apoio para produzir mais

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta quarta-feira (6), ao lado do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de uma reunião com representantes da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf) e da Federação da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (FAF/MS) para discutir sobre o fortalecimento do pequeno produtor dentro do programa de Agricultura Familiar do Estado.

Para o representante do Coophaf, Paulo Cezar Farias, é preciso ampliar as políticas públicas voltadas para os produtores rurais que fazem parte da agricultura familiar, principalmente para dar mais condições de trabalho e renda aos produtores. “Precisamos de políticas públicas que atendam a demanda desses pequenos produtores, que façam com que eles sejam melhor capacitados, produzindo mais e gerando mais renda”, disse.

De acordo com o governador, a estruturação da agricultura familiar do Estado é de fundamental importância, principalmente por que o pequeno produtor precisa ser estimulado a produzir mais através do aumento da venda de seus produtos, que podem ser feitos tanto para as escolas, presídios, e outros locais.

“Esse é um grande desafio, fazer com que o pequeno produtor não fique frustrado, e para isso o Estado tem que garantir preparo a esse produtor, condições para que ele venda seus produtos e assim se motive a produzir mais, o que vai gerar um aumento de renda tanto para o próprio produtor da agricultura familiar, quanto para o município e também para o Estado”, afirmou o governador.

Para o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, um dos pontos para o escoamento da produção agrícola no Estado e o Ceasa, que pode contribuir muito para que o pequeno produtor realize a comercialização da sua produção. “A Agraer tem trabalhado dentro da agricultura familiar para fomentar a comercialização dos produtos dentro do Ceasa”, disse.

A Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, afirmou que o Estado deve oferecer toda assistência ao produtor e garantir que ele vai “caminha sozinho” assim que tiver numa situação organizada de produção e comercialização dos produtos. “O Estado deve investir na formação desse pequeno produtor, além de atender assentamentos e famílias, mas também tem que preparar o produtor para que ele consiga sobreviver por meios próprios através da boa produção e da venda dos seus produtos”, finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)