Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2008 08:04

Pensionistas terão o mesmo reajuste do salário mínimo

Marcos Chagas/ABr

Brasília - O Senado aprovou ontem (9) o projeto de lei complementar que garante o mesmo percentual de reajuste concedido anualmente para o salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas da Previdência.

O projeto original do Executivo tratava da recuperação do salário mínimo com aumentos reais, mas foi emendado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Segundo o senador, sua emenda beneficia 9 milhões de aposentados e pensionistas da Previdência Social e aumenta em R$ 3,5 bilhões os gastos com seguridade social.

A matéria, que ainda será apreciada pela Câmara dos Deputados, porque foi emendada no Senado, não conta com o apoio do governo.

A estratégia anunciada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), será derrubar a emenda na Câmara. Se não obtiver sucesso, resta o veto presidencial.

"Na medida em que amplia para os demais aposentados [a política de recuperação do salário mínimo com aumentos reais], não tem como o governo garantir o mesmo reajuste, e isso vai prejudicar quem ganha menos", argumentou o líder.

De acordo com Jucá, a emenda do senador Paim pode comprometer a política de aumentos reais do salário mínimo, implementada anualmente, desde o governo Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, 65% dos aposentados e pensionistas da Previdência recebem benefícios no valor de um salário mínimo.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)