Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peluso diz que decisão de Ayres Britto sobre Roriz não sinaliza posição do STF

Yara Aquino, Agência Brasil - 09 de setembro de 2010 - 14:48

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, disse hoje (9) a decisão do ministro Carlos Ayres Britto, de rejeitar a candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal, com base na Lei da Ficha Limpa, não necessariamente será seguida pelo plenário da Corte. “Não é sinalização de nada, é simplesmente a postura do ministro que deu a decisão”, disse após participar de evento no Palácio do Planalto.

Além disso, Peluso ressaltou que o recurso de Roriz, em que questiona a validade da Lei da Ficha Limpa, pode ser analisado ainda antes das eleições. “[Existe] a possibilidade sim. Sem dúvida nenhuma é bem possível que se julgue [em plenário] antes das eleições”, disse Peluso.

Nessa madrugada, Ayres Britto rejeitou a reclamação de Roriz que teve seu registro de candidatura negado pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE). O candidato tentava no Supremo cassar a decisão da Justiça Eleitoral que impediu sua candidatura ou que o TSE julgasse novamente seu caso sem a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Edição: Talita Cavalcante

SIGA-NOS NO Google News